Pular para o conteúdo principal

Na WEB e nas Redes Sociais, de quem você é filho?



A Word Wide Web é uma verdadeira teia ou rede.
Ela literalmente nos reserva milhares ou milhões de armadilhas.
Em uma conduta cristã pode ser o calcanhar de Aquiles de qualquer cristão, ou seja a web pode ser o lugar onde as tentações são pulverizadas, multiplicadas e sopradas ao vento como uma tempestade de milhões de grãos de areia.

Até o cristão que se acha mais preparado pode cair se não vigiar o tempo todo.

Se fosse só os links que nos atraem a todo tipo de pecado, como iscas brilhantes atraem insetos, teríamos pouco o que nos preocupar.

O que mais preocupa na rede de computadores é que somos o que não somos na vida real.

Na rede social somos os mais santos, pregamos e enviamos recados bonitinhos, palavras que servem para qualquer um menos para nós mesmos, somos ótimos para julgar e não ser julgados, somos ótimos para usar máscaras e vestimentas que escondem o nosso verdadeiro eu. O eu que tem qualidades, mas que ainda tem muitos defeitos. O eu que erra, mas que pode ser corrigido no caminhar com Cristo.

A hipocrisia na WEB é escandalosa. Pergunte para si mesmo, quantas vezes você viu alguém mandar uma mensagem ou até você mesmo, que é totalmente contrária ao modo de como você é? Pregações lindas, mas que não tem verdade pois a pessoa não vive aquilo que prega.

Pense, se eu finjo, se eu minto, se não sou eu mesmo atrás de um teclado, protegido em meu castelinho virtual, de quem eu sou filho realmente?

Deus nos leva a enganar, a mentir ou a fingir? De maneira nenhuma.

Ouvi uma pessoa contar que em uma hora de desespero, se deu conta que a única coisa que ela tinha era a identidade. Essa pessoa se referia ao Registro Geral. Porem espiritualmente falando, a única coisa que nos importa é realmente a nossa identidade, mas a identidade de um filho de Deus, lavado e remido pelo sangue de Jesus, nosso salvador, que nos perdoou e nos redimiu de todo pecado, para que tivéssemos vida eterna e vida com abundância.

O sacrifício de Cristo não foi para vivermos a salvação apenas depois de mortos, e nem para ser filho de Deus só no céu. As palavras “Cartas Vivas”, tem um peso enorme nesse momento, antes de olhar querer concertar o erro de qualquer um, concerte os seus, pois o seu exemplo de caminhar cristão pode dizer mais que palavras vazias e mensagens floridas.

Que essa possa ser uma boa reflexão para nossas vidas.

Paulo Cesar Jr (nosantolugar.blogspot.com / kerygma cristão)

Postagens mais visitadas deste blog

42-PALAVRAS DE UM EVANGELIQUÊS QUE NÃO SE ENCONTRA NA BÍBLIA.

Onde está na bíblia o anjo com espada de fogo desembanhada? Alguém viu? Onde se encontra a vassoura de fogo de Jeová? No armário de limpeza dele? Por que “Suricanta” ou algo do tipo significa tantas palavras? E quem disse que a tradução correta de I Co 14:2 é “língua estranha”? Onde está essa língua em outra parte da bíblia? E não me venha falar de Atos 2, pois as línguas faladas foram as línguas dos estrangeiros, para que eles viessem a entender.

7 - Cristão Crackeado

Talvez você não esteja entendendo muito bem. Que título é esse para uma mensagem? Mas é isso mesmo. Primeiro o que seria um software crackeado? Um software crackeado é um programa original, mas com limitações de funcionalidade ou tempo de uso, onde se usa outro programa chamado crack para liberar as funcionalidades deste programa limitado de fábrica. Muitas vezes dentro do crack podem conter softwares que podem danificar o computador. Então o que seria um cristão crackeado? Assim como cristão verdadeiro ele tem todas as funcionalidades dele liberadas, e até cumpre um papel dentro do corpo igreja, só que como o software crackeado, sofre com os bugs, defeitos em sua formação. E assim como o software começa a falhar num certo tempo. Nesse caso, na maioria das vezes o papel do programa crack é representado pelos lideres, devido à pressa de que alguém cumpra uma determinada função na Igreja e nisso falham na formação do indivíduo como cristão. Ele até cumpre a função, mas os defeit...

14 - Cantai lhe um cântico novo, tocai bem e com júbilo

Salmos 33 - 1 REGOZIJAI-VOS no SENHOR, vós justos, pois aos retos convém o louvor.  2 Louvai ao SENHOR com harpa, cantai a ele com o saltério e um instrumento de dez cordas. 3 Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo. 4 Porque a palavra do SENHOR é reta, e todas as suas obras são fiéis. Onde está a novidade de cânticos em nossas igrejas? Onde estão nossas experiências cantadas com o Senhor? Será que se perderam no meio das interpretações médias e às vezes pobres de cânticos de outros Ministérios ou “artistas gospel”. Que em alguns casos, vão contra a palavra de Deus, ou a doutrina da igreja local, ou não tem nada haver com a vida espiritual dos que cantam? Onde estão os adoradores que adoram em espírito e verdade. Resumiram-se em meros interpretes de canções? Eu acho que Deus tem muito mais para nossas vidas, do que apenas isso. Salmodiar Deus em nosso coração. Quando salmodiamos  Deus em nosso coração, as frases ministradas são dadas por Ele através do E...