Pular para o conteúdo principal

29- Sim a Teologia e não ao emburrecimento cristão.


    Porque lideres de novas igrejas tem medo que as ovelhas sejam conhecedoras profundas das escrituras? Porque somos obrigados a ouvir que Teologia não é importante, e sim realizar ações e fazer obras assistenciais é que é importante. 


  Quantas almas você ganhou esse ano?


  Perguntam como se isso fosse algum tipo de competição, nos esquecemos de que cada um tem um papel nesse processo, mas o veredito final é do Espírito Santo, nós mesmos
não ganhamos nada apenas fazemos parte do processo. Mas é papel nosso ensinar aos novos a palavra, e meditar nas Escrituras, querendo ou não é Teologia pura.
   Lideres que querem pessoas de qualidade em suas igrejas, mas não querem preparar ninguém, então o negócio é pescar no aquário do vizinho. Afinal de contas, outras igrejas têm pessoas qualificadas. 
  Você mandaria um soldado para guerra sem treiná-lo? Mandaria?
 
E quanto tempo este soldado duraria na frente de batalha?


  Quantas incursões missionárias não deram certo por falta de preparo dos missionários que deveriam realiza-las? 
A uma equação que deve ser mantida: Escrituras Sagradas + Espírito Santo = Sabedoria Divina.


Se a bíblia é o meu manual de conduta, porque não me aprofundar nela?
Vivemos situações no cotidiano, que se não for a sabedoria adquirida através do Senhor, através das escrituras, acabamos por perder uma boa oportunidade de levar a palavra de Deus. Mas se vamos ao achometro e crermos que o Espírito Santo pode e fará tudo por nós, na hora em que quisermos, nós apenas seremos manipulados sem ter que fazer ação nenhuma ou adquirir conhecimento algum, é a hora que o Senhor nos coloca em nosso lugar.
Não é lá muito bom brincar com a Terceira Pessoa da Trindade, as vezes esquecemos que ele também o Deus. Eu mesmo já tomei bons tombos, achando que Deus na hora iria me dar uma super unção para realizar determinadas tarefas, quebrei a cara. É como ir fazer prova de vestibular sem estudar nada, ou tentar enfrentar um campeão de MMA sem saber e praticar uma ou várias artes maciais.

Se a Teologia não é importante, porque existiriam versículos como os abaixo:
(Atos 18:24-28) - E chegou a Éfeso um certo judeu chamado Apolo, natural de Alexandria, homem eloquente e poderoso nas Escrituras. 25Este era instruído no caminho do Senhor e, fervoroso de espírito, falava e ensinava diligentemente as coisas do SENHOR, conhecendo somente o batismo de João. 26 Ele começou a falar ousadamente na sinagoga; e, quando o ouviram Priscila e Áqüila, o levaram consigo e lhe declararam mais precisamente o caminho de Deus. 27 Querendo ele passar à Acaia, o animaram os irmãos, e escreveram aos discípulos que o recebessem; o qual, tendo chegado, aproveitou muito aos que pela graça criam. 28 Porque com grande veemência, convencia publicamente os judeus, mostrando pelas Escrituras que Jesus era o Cristo.
(Tito 1:9-11) - Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes. 10 Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão, 11 Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância.
(Ezequiel 3:1) - DEPOIS me disse: Filho do homem, come o que achares; come este rolo, e vai, fala à casa de Israel.
 (Salmos 119:102,104-105) - Não me apartei dos teus juízos, pois tu me ensinaste.104 Pelos teus mandamentos alcancei entendimento; por isso odeio todo falso caminho.105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.

(Apocalipse 1:3) - Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.

Jesus era e é profundo conhecedor das Escrituras, as vivia e ensinava aos seus discípulos.
Os mesmos que em Pentecostes receberam foram batizados com fogo, mas haviam antes sido orientados e ensinados por Jesus Cristo.
As igrejas querem trabalhadores, não mestres. Mas sem mão de obra especializada e projetos, uma construção está fadada a fracassos.

Eu não quero me tornar um mero Zumbi Evangélico, dizendo amém a tudo sem examinar as escrituras. Já vemos episódios de walking dead demais nas igrejas, já devemos estar depois da milésima temporada.

Pastores se o medo é que as ovelhas tomem conta de sua igreja, não se preocupe, está já não é sua, pertence a uma ovelha muda, mas também Rei dos reis, Senhor dos senhores, Yeshua. O preço não foi pago em dinheiro, mas em sangue. Vocês são apenas zeladores de um rebanho que o Senhor colocou na mão de vocês.

O que adianta um guerreiro ter uma espada se ele não sabe manejar a mesma.

Ainda fico com a Teologia o estudo das escrituras e fazendo o que o Senhor tem me dado para ser feito, um passo de cada vez, rumo a sua presença, e fazendo a obra.

Mas serei sempre intolerante com a palavra de Deus utilizada de forma descontextualizada.

(João 8:32) -  E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. 

Não poderia deixar de reproduzir aqui trechos de um texto do Pr.Isaltino Gomes da PIB Cruzeiro Novo "Vivemos mesmo numa época de ignorância, de obscuridade intelectual e de irracionalismo. Infelizmente, a ignorância tem se tornando jóia cultivada neste país, e os mais pensantes são cada vez mais postos de lado. Quando um político de expressão nacional diz que livro é como academia de ginástica: a gente olha e foge, é porque a coisa ficou feia mesmo. O pior é que a ignorância é cultivada com arrogância. Parece que quanto mais ignorante, mais digno de crédito. E a espiritualidade evangélica tem se distanciado do pensar, que tem sido cada vez mais visto como ato carnal, quando não diabólico. A ignorância está em alta. Está difícil ser evangélico, também, hoje, a quem é pensante.
"Temos um cristianismo cada vez mais sem Cristo, e cada vez mais com o Espírito Santo, sendo que por Espírito Santo as pessoas entendem uma experiência extra-sensorial. Porque uma experiência com o Espírito aproxima mais de Cristo, pois esta é sua missão. O evangelho está se tornando um ajuntamento de sentimentos, sensações, experiências místicas. Culpo um púlpito que não é exegético e corinhos ingênuos e até tolos.
"Eu tenho a força, bradava He-Man. Uma força mística, não divina, mas uma energia cósmica. Parece-me que é essa força espiritual que as pessoas buscam. Eles não querem aprofundamento no evangelho nem estudar a Bíblia. Eles querem sensações e experimentar uma força. O evangelho está se diluindo no esoterismo que grassa no mundo atual." -Leia o texto " a força da ignorância"

Só a Deus a glória.

Paulo Cesar Jr (nosantolugar.blogspot.com)

Postagens mais visitadas deste blog

42-PALAVRAS DE UM EVANGELIQUÊS QUE NÃO SE ENCONTRA NA BÍBLIA.

Onde está na bíblia o anjo com espada de fogo desembanhada? Alguém viu? Onde se encontra a vassoura de fogo de Jeová? No armário de limpeza dele? Por que “Suricanta” ou algo do tipo significa tantas palavras? E quem disse que a tradução correta de I Co 14:2 é “língua estranha”? Onde está essa língua em outra parte da bíblia? E não me venha falar de Atos 2, pois as línguas faladas foram as línguas dos estrangeiros, para que eles viessem a entender.

7 - Cristão Crackeado

Talvez você não esteja entendendo muito bem. Que título é esse para uma mensagem? Mas é isso mesmo. Primeiro o que seria um software crackeado? Um software crackeado é um programa original, mas com limitações de funcionalidade ou tempo de uso, onde se usa outro programa chamado crack para liberar as funcionalidades deste programa limitado de fábrica. Muitas vezes dentro do crack podem conter softwares que podem danificar o computador. Então o que seria um cristão crackeado? Assim como cristão verdadeiro ele tem todas as funcionalidades dele liberadas, e até cumpre um papel dentro do corpo igreja, só que como o software crackeado, sofre com os bugs, defeitos em sua formação. E assim como o software começa a falhar num certo tempo. Nesse caso, na maioria das vezes o papel do programa crack é representado pelos lideres, devido à pressa de que alguém cumpra uma determinada função na Igreja e nisso falham na formação do indivíduo como cristão. Ele até cumpre a função, mas os defeit

IGREJAS CHEIAS PESSOAS VAZIAS..... NEM PENSAR.......

Vi a primeira frase como título de um grupo no facebook, mas como tudo nesse mundo acho que já havia lido algum artigo em um blog ou era título de algum livro. E o que eu penso sobre isso? Nem pensar .... de jeito maneira .... E porque eu não concordo? Primeiro que a igreja nunca será um prédio físico, digo um de alvenaria ou de madeira. Ela não foi concebida pra isso. Mas a ignorância humana e o inimigo das almas alimentaram essa mentira até que se tornou verdade. Então partindo desse pressuposto, a igreja não está cheia de pessoas vazias, pois a igreja é formada por pessoas que entenderam a mensagem da cruz, ouviram a voz do pastor de suas almas, e são habitadas pelo Espírito Santo de Deus. Logo, prédios cheios de pessoas, não significa igreja reunida, pois a igreja de Cristo vai além das paredes de tijolos dessas edificações. A igreja vai além das doutrinas humanas, pois em sua concepção essas divergências não existiam. A explicação mais plausível para o grande nú