Esses dias eu não andei bem de saúde. Dormi uma noite no hospital com febre alta devido a uma infecção. Acabei ficando ainda dois dias em casa para me recuperar, mas ainda tive que trabalhar os dois últimos dias desta semana. Na quinta fui Ministrar o Louvor na igreja e quase caí. Acabei tendo que tocar sentado mesmo. Hoje sexta-feira, como não estava 100%, pois sentia tonturas e vertigens, mas graças a misericórdia de Deus, febre não. Decidi ir para casa mais cedo para repousar. O sol às 14:00 que no horário normal seria 13:00, estava bem forte. E eu vinha meio zonzo pela rua tentando achar uma sombra debaixo de todo aquele sol. Depois de andar 2 quarteirões dos 7 que eu comumente ando todos os dias, percebi as árvores do outro lado da rua que poderiam me oferecer a cobertura necessária para que eu pudesse alcançar o meu objetivo. Chegar em casa. Acabei lembrando um pouco da pregação de ontem da Prª Shirley que falava além de outros assuntos da cobertura de Deus. Isso me fez refletir naquele momento, enquanto vencia a dificuldade ao caminhar, quão é importante a cobertura de Deus em nossas vidas.
Enquanto caminhava, observava e refletia. Agora estava um pouco melhor para andar, pois podia andar debaixo da sombra das árvores, mas apesar disso na calçada havia ainda vários obstáculos. As pessoas infelizmente jogam qualquer coisa na rua. Não eram esses obstáculos que me impediriam de chegar em casa. Andei mais um quarteirão e já sentia a brisa do vento que vinha do mar, isso me animou mais para continuar. Mas os obstáculos continuaram. Na metade do último quarteirão, as árvores acabaram, e o material de uma obra da prefeitura, me obrigou a sair da calçada. Segui o restante do caminho pela rua até meu destino, a barca para casa.
Assim Deus é conosco. Nos mostra que há um caminho em que podemos encontrar proteção, debaixo das asas Dele. Mas mesmo com sua proteção devemos vencer obstáculos a nossa frente. Quando nos sentimos fracos nesse caminho, Ele nos dá o refrigério (Brisa), e temos animo para continuar. E nos momentos em que as circunstâncias estão mais difíceis, estamos suficientemente fortalecidos por Deus, para podermos alcançar aquilo que almejamos. Não graças a nossas forças, mas graças a misericórdia de Deus para conosco. Só a Deus a Glória.
SALMO 91:1-12
1 AQUELE que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
2 Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
3 Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
4 Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
5 Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
6 Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
7 Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
8 Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
9 Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
10 Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
11 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
12 Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.