Pular para o conteúdo principal

4 - AQUELE que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.

Esses dias eu não andei bem de saúde. Dormi uma noite no hospital com febre alta devido a uma infecção.  Acabei ficando ainda dois dias em casa para me recuperar, mas ainda tive que trabalhar os dois últimos dias desta semana. Na quinta fui Ministrar o Louvor na igreja e quase caí. Acabei tendo que tocar sentado mesmo. Hoje sexta-feira, como não estava 100%, pois sentia tonturas e vertigens, mas graças a misericórdia de Deus,  febre não. Decidi ir para casa mais cedo para repousar. O sol às 14:00 que no horário normal seria 13:00, estava bem forte.  E eu vinha meio zonzo pela rua tentando achar uma sombra debaixo de todo aquele sol. Depois de andar 2 quarteirões dos 7 que eu comumente ando todos os dias, percebi as árvores do outro lado da rua que poderiam me oferecer a cobertura necessária para que eu pudesse alcançar o meu objetivo. Chegar em casa. Acabei lembrando um pouco da pregação de ontem da Prª Shirley que falava além de outros assuntos da cobertura de Deus. Isso me fez refletir naquele momento, enquanto vencia a dificuldade ao caminhar, quão é importante a cobertura de Deus em nossas vidas.
Enquanto caminhava, observava e refletia. Agora estava um pouco melhor para andar, pois podia andar debaixo da sombra das árvores, mas apesar disso na calçada havia ainda vários obstáculos. As pessoas infelizmente jogam qualquer coisa na rua. Não eram esses obstáculos que me impediriam de chegar em casa. Andei mais um quarteirão e já sentia a brisa do vento que vinha do mar, isso me animou mais para continuar. Mas os obstáculos continuaram. Na metade do último quarteirão, as árvores acabaram, e o material de uma obra da prefeitura, me obrigou a sair da calçada. Segui o restante do caminho pela rua até meu destino, a barca para casa.
Assim Deus é conosco. Nos mostra que há um caminho em que podemos encontrar proteção, debaixo das asas Dele. Mas mesmo com sua proteção devemos vencer obstáculos a nossa frente. Quando nos sentimos fracos nesse caminho, Ele nos dá o refrigério (Brisa), e temos animo para continuar. E nos momentos em que as circunstâncias estão mais difíceis, estamos suficientemente fortalecidos por Deus, para podermos alcançar aquilo que almejamos. Não graças a nossas forças, mas graças a misericórdia de Deus para conosco. Só a Deus a Glória.

SALMO 91:1-12
1     AQUELE que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
2     Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
3     Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
4     Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
5     Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
6     Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
7     Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
8     Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
9     Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
10     Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
11     Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
12     Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. 

Postagens mais visitadas deste blog

42-PALAVRAS DE UM EVANGELIQUÊS QUE NÃO SE ENCONTRA NA BÍBLIA.

Onde está na bíblia o anjo com espada de fogo desembanhada? Alguém viu? Onde se encontra a vassoura de fogo de Jeová? No armário de limpeza dele? Por que “Suricanta” ou algo do tipo significa tantas palavras? E quem disse que a tradução correta de I Co 14:2 é “língua estranha”? Onde está essa língua em outra parte da bíblia? E não me venha falar de Atos 2, pois as línguas faladas foram as línguas dos estrangeiros, para que eles viessem a entender.

7 - Cristão Crackeado

Talvez você não esteja entendendo muito bem. Que título é esse para uma mensagem? Mas é isso mesmo. Primeiro o que seria um software crackeado? Um software crackeado é um programa original, mas com limitações de funcionalidade ou tempo de uso, onde se usa outro programa chamado crack para liberar as funcionalidades deste programa limitado de fábrica. Muitas vezes dentro do crack podem conter softwares que podem danificar o computador. Então o que seria um cristão crackeado? Assim como cristão verdadeiro ele tem todas as funcionalidades dele liberadas, e até cumpre um papel dentro do corpo igreja, só que como o software crackeado, sofre com os bugs, defeitos em sua formação. E assim como o software começa a falhar num certo tempo. Nesse caso, na maioria das vezes o papel do programa crack é representado pelos lideres, devido à pressa de que alguém cumpra uma determinada função na Igreja e nisso falham na formação do indivíduo como cristão. Ele até cumpre a função, mas os defeit

IGREJAS CHEIAS PESSOAS VAZIAS..... NEM PENSAR.......

Vi a primeira frase como título de um grupo no facebook, mas como tudo nesse mundo acho que já havia lido algum artigo em um blog ou era título de algum livro. E o que eu penso sobre isso? Nem pensar .... de jeito maneira .... E porque eu não concordo? Primeiro que a igreja nunca será um prédio físico, digo um de alvenaria ou de madeira. Ela não foi concebida pra isso. Mas a ignorância humana e o inimigo das almas alimentaram essa mentira até que se tornou verdade. Então partindo desse pressuposto, a igreja não está cheia de pessoas vazias, pois a igreja é formada por pessoas que entenderam a mensagem da cruz, ouviram a voz do pastor de suas almas, e são habitadas pelo Espírito Santo de Deus. Logo, prédios cheios de pessoas, não significa igreja reunida, pois a igreja de Cristo vai além das paredes de tijolos dessas edificações. A igreja vai além das doutrinas humanas, pois em sua concepção essas divergências não existiam. A explicação mais plausível para o grande nú