Pular para o conteúdo principal

27- Porque ir na igreja ?



Estar dentro da igreja não significa que a igreja está dentro de você, ou  que você faz parte da igreja. Não congregar, com certeza é um sinal que você não faz parte da igreja.  Pois a bíblia diz em Mateus 18:20: "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles."

Isso também não significa que devemos nos prender a prédios físicos com placas ou sem placas, ou as casas em reuniões de oração ou estudo. Este versículo fala da Igreja de Cristo. A igreja que não está presa a placas, filosofias humanas, achismos, doutrinas esdruxulas, ao comercialismo da fé e ao preconceito entre irmãos. A Igreja do amor de Cristo, ultrapassa todas essas barreiras e obstáculos.

 Mas a verdade é que há fendas enormes nos muros de nossas congregações. Quando começamos a colocar homens e mulheres como colunas da igreja e não Cristo em primeiro lugar, tudo começa a desmoronar, às vezes mais rápido, às vezes mais lento.
Talvez o pior de tudo isso é que os danos demoram muito para aparecer, e quando  aparecem não há muito tempo para concerta-los.

Dois dos piores canceres da igreja são o comodismo e o ativismo.
O Comodismo pois a pessoa acha que atingiu o que queria dentro da igreja como organização, e por isso acha que não precisa fazer mais nada. E como ela faz o que lhe dá prazer, deixa de lado até o que lhe foi dado como responsabilidade de cargo. Por exemplo, um missionário que canta na igreja, mas não faz missões. Nesse sentido temos, pastores, presbíteros, diáconos, evangelistas, mestres e outros cargos criados nas igrejas que são exercidos só no papel.
Talvez o que mais incomode o cómodo seja seu antagonista o ativista. Pois ele faz o que o cómodo deveria fazer, mas só fala, porém ele não tem um cargo para isso. Não que eu esteja defendendo comodistas ou ativistas, só estou relatando análises de um fato.
O Ativista quer abraçar o mundo, às vezes recebe o Dom de Deus para fazer várias atividades bem, e as vezes não. O ativista faz parte do louvor, do coral, faz papel de diácono para agradar o pastor, e desagradar os diáconos comodistas(rsrsrs), está no grupo de teatro, está presente em todos os cultos e programações da igreja, é o tesoureiro, mas o tesoureiro mesmo não tá sabendo, operador de som, técnico de áudio visual, pastor, evangelista, profeta, sapatinho de fogo e nas horas vagas, quando tem alguma, arruma algo para fazer e se ocupar.
 A verdade é se Deus lhe der a capacidade de fazer, faça, se não, não. Não se deve fazer algo para apenas agradar o homem, e isso inclui a si mesmo.

Infelizmente temos algumas vezes um pouco dos dois dentro de nós, algo que precisa ser curado por Jesus. A verdade é que não podemos construir uma igreja com pilares que visam agradar o homem. Fazemos assim, pois tememos que ocorra um êxodo de nossas congregações. Desta forma temos um rebanho de ovelhas com lobos cega demais para ver a verdade. O sucesso nas igrejas é o material, pois é palpável . Temos multidões de Tomés, que só acreditam no que podem tocar ou ver.

Se Jesus voltasse hoje? Qual seria sua desculpa?
Senhor eu ministro louvor na igreja, e Ele diz eu coloquei você também como evangelista, porque você também não usa o talento que Eu lhe dei e evangeliza? Isto seria para o comodista. No caso do ativista seria algo do tipo: Senhor olha quantas atividades eu faço, e Jesus  pergunta, dessas todas quantas você faz realmente para me glorificar?

Enquanto não nos colocamos em nossa posição diante de Deus, vamos quebrando o resto dos tijolos que sobraram inteiros.

Se o Espírito Santo não nos dirigir em nossas ações, e mostrar os caminhos corretos, fazemos tudo errado.

Mas Porque ir a igreja? A resposta é simples como Jesus, apenas para Adorar e Glorificar o nome de Deus.

Paulo Cesar Jr (nosantolugar.blogspot.com / pondusverba.blogspot.com)

Postagens mais visitadas deste blog

42-PALAVRAS DE UM EVANGELIQUÊS QUE NÃO SE ENCONTRA NA BÍBLIA.

Onde está na bíblia o anjo com espada de fogo desembanhada? Alguém viu? Onde se encontra a vassoura de fogo de Jeová? No armário de limpeza dele? Por que “Suricanta” ou algo do tipo significa tantas palavras? E quem disse que a tradução correta de I Co 14:2 é “língua estranha”? Onde está essa língua em outra parte da bíblia? E não me venha falar de Atos 2, pois as línguas faladas foram as línguas dos estrangeiros, para que eles viessem a entender.

7 - Cristão Crackeado

Talvez você não esteja entendendo muito bem. Que título é esse para uma mensagem? Mas é isso mesmo. Primeiro o que seria um software crackeado? Um software crackeado é um programa original, mas com limitações de funcionalidade ou tempo de uso, onde se usa outro programa chamado crack para liberar as funcionalidades deste programa limitado de fábrica. Muitas vezes dentro do crack podem conter softwares que podem danificar o computador. Então o que seria um cristão crackeado? Assim como cristão verdadeiro ele tem todas as funcionalidades dele liberadas, e até cumpre um papel dentro do corpo igreja, só que como o software crackeado, sofre com os bugs, defeitos em sua formação. E assim como o software começa a falhar num certo tempo. Nesse caso, na maioria das vezes o papel do programa crack é representado pelos lideres, devido à pressa de que alguém cumpra uma determinada função na Igreja e nisso falham na formação do indivíduo como cristão. Ele até cumpre a função, mas os defeit

IGREJAS CHEIAS PESSOAS VAZIAS..... NEM PENSAR.......

Vi a primeira frase como título de um grupo no facebook, mas como tudo nesse mundo acho que já havia lido algum artigo em um blog ou era título de algum livro. E o que eu penso sobre isso? Nem pensar .... de jeito maneira .... E porque eu não concordo? Primeiro que a igreja nunca será um prédio físico, digo um de alvenaria ou de madeira. Ela não foi concebida pra isso. Mas a ignorância humana e o inimigo das almas alimentaram essa mentira até que se tornou verdade. Então partindo desse pressuposto, a igreja não está cheia de pessoas vazias, pois a igreja é formada por pessoas que entenderam a mensagem da cruz, ouviram a voz do pastor de suas almas, e são habitadas pelo Espírito Santo de Deus. Logo, prédios cheios de pessoas, não significa igreja reunida, pois a igreja de Cristo vai além das paredes de tijolos dessas edificações. A igreja vai além das doutrinas humanas, pois em sua concepção essas divergências não existiam. A explicação mais plausível para o grande nú