14.3.11

26 - E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará


(João 8:31-32) - ... Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; 
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.



Qual a verdade que liberta? A Verdade da palavra de Deus, seguir a Cristo é uma verdade. E aquele que não está na verdade está no engano. Pilátos em João 18:38 pergunta a Jesus: O que é a verdade?




A verdade é um fato. É estar de acordo com a realidade. Mas quantos estão preparados para enfrentar a verdade? Em João 18:18, um jovem rico pergunta a Jesus, o que ele deve fazer para herdar a vida eterna. A resposta logo é exposta em João 18:22, "vende tudo o que tens e dá aos pobres". Através dos fatos Jesus revelou aquele jovem sua imperfeição, cabia a ele se arrepender ou não. No caso o jovem preferiu ficar agarrado as riquezas.

A verdade demonstra nossas falhas e defeitos, e na maioria das vezes não queremos ou não estamos preparados para ver, ouvir, sentir e encarar a verdade
. Porém aqueles que ouvem a voz da verdade libertam-se das garras do pecado. Em 2Samuel 12:5, Davi faz um pré julgamento, mas quando reconhece da verdade de sua vida naquele momento em 2Samuel 12:13, reconhece seus erros diante de Deus.

A verdade nos liberta do engano e se a aceitarmos, nos leva a perfeição.
No caso de nossa verdade que é Jesus, nos leva mais perto do Pai.
Quantas vezes temos que matar nossa  carne para reconhecer o que muita das vezes nos aprisiona ao mundo.


Jesus é a verdade e ele pode te libertar,basta reconhecer a verdade e se arrepender. Pois Ele é o caminho, a verdade e a vida.
Paulo Cesar Jr (nosantolugar.blogspot.com / pondusverba.blogspot.com)