16.12.10

7 - Cristão Crackeado


Talvez você não esteja entendendo muito bem. Que título é esse para uma mensagem?
Mas é isso mesmo. Primeiro o que seria um software crackeado? Um software crackeado é um programa original, mas com limitações de funcionalidade ou tempo de uso, onde se usa outro programa chamado crack para liberar as funcionalidades deste programa limitado de fábrica. Muitas vezes dentro do crack podem conter softwares que podem danificar o computador.
Então o que seria um cristão crackeado? Assim como cristão verdadeiro ele tem todas as funcionalidades dele liberadas, e até cumpre um papel dentro do corpo igreja, só que como o software crackeado, sofre com os bugs, defeitos em sua formação. E assim como o software começa a falhar num certo tempo. Nesse caso, na maioria das vezes o papel do programa crack é representado pelos lideres, devido à pressa de que alguém cumpra uma determinada função na Igreja e nisso falham na formação do indivíduo como cristão. Ele até cumpre a função, mas os defeitos de formação continuam lá.
O grande problema do cristão crackeado é semelhante ao do programa. Você não tem direito as atualizações, melhorias, pois você se tornou um pirata, apenas uma imagem falsa que funciona, mas não é original. Você não tem direito a assistência técnica, afinal de contas você é uma cópia ilegal. Ou seja, sem mudança de vida e sem acesso ao Pai. O cristão crackeado até se pergunta. O que eu estou fazendo de errado? A resposta é tudo. Obra não salva ninguém, elas devem ser uma consequência da Fé e da Graça que o Senhor nos deu. Se eu for um convencido e não um convertido em Cristo Jesus, que acesso ao Pai eu terei? Já que os meus pecados não perdoados fazem separação entre o meu eu e Deus. Reflita nisto. E se por um acaso você está numa posição de Cristão Crackeado, corra para os pés de Jesus, clame a ele, confesse a Ele, e se arrependa dos seus caminhos errados. Que o Espírito Santo de Deus nos ilumine e alcance os nossos corações se estivermos enganados. Só a Deus a Glória
LUCAS 13:24-27
24     Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão.
25     Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes, de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, SENHOR, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: Não sei de onde vós sois;
26     Então começareis a dizer: Temos comido e bebido na tua presença, e tu tens ensinado nas nossas ruas.
27     E ele vos responderá: Digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade.
.
Irmão Paulo Cesar Jr (Apreciador das Escrituras)