HÁ VIBORAS EM NOSSO MEIO
(Gênesis 3:14-15) - Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida. E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
Confesso que gostaria de ver na igreja algo diferente do que as tramas malévolas do mundo.
Mas se a igreja não vai ao mundo, o mundo tem invadido nossas igrejas, com toda a astúcia do príncipe desse mundo, e tem tentado assim minar, arrebatar ou matar as ovelhas desse rebanho, utilizando víboras. Criaturas que rastejam até nossos templos para pedir oportunidades, e aproveitam para envenenar as ovelhas. Mas o que que isso tem a ver?
Ontem tive a visita de um irmão em Cristo. Um pastor de igreja, que na inocência deu oportunidade para uma banda tocar em sua igreja. Do tipo de banda que é difíiiiiicil encontrar no meio cristão. Daquelas que querem fazer do altar um palco-trampolim. Essa mesma banda que depois de se apresentar, ridicularizou o ministério de louvor da igreja em que eles estavam se apresentando.
É isso mesmo, essas criaturas chegam na casa de Deus como convidados para ridicularizar os irmãos da congregação. E o pior, só foram se apresentar, e nem pra palavra ficaram.
Isso é um alerta para lideres e pastores. O altar é um lugar sagrado, não permitam que essas víboras se aproveite desse lugar santo para espalhar o mal entre o seu rebanho. Deixa essa corja aparecer no lugar onde eles merecem aparecer. Muita das vezes pela conduta nas páginas policiais.
Agora você pergunta, onde é que eu entro nisso? Com a ajuda e a misericórdia do Senhor, vou tentar preparar homens quebrados para uma batalha. Que essa equipe de jovens, que foi humilhada, seja exaltada em Cristo, e que a unção de Deus flua pelo louvor de cada um deles.
Só a Deus a Glória (Paulo Cesar Jr - nosantolugar.blogspot.com)