Pular para o conteúdo principal

20-NÃO CRER EM DEUS POR IMPACIÊNCIA



 Primeiro gostaria de iniciar essa mensagem com uma passagem do Novo Testamento, que Jesus diz:" NINGUEM SE ACHEGARÁ AO PAI SE NÃO POR MIM", pois Ele é a verdade o caminho e a vida.

Hoje em pleno dia de comemoração no Brasil do dia de  um orixá, lembro-me que as pessoas preferem buscar a qualquer coisa: pseudo-santos, simpatias, lideres filosóficos, estatuas, do que a Deus. E se a bíblia diz que há um único Deus, não pode haver outros. Satanás tentou ser como Deus, e perdeu feio.
Também não se pode achegar a Deus se não através de seu filho Jesus.
Maria era santa, pois todos os filhos e escolhidos de Deus são santos, mas ela não tem o  poder de interceder ou  nos levar a Deus como Jesus Cristo. Pedro era santo, como Paulo também era, pois eles foram obedientes a Deus, mas eles também não tem poder de nos levar ao Pai.

O Povo de Deus, no livro de Êxodo 32, por impaciência de esperar Moises descer do monte com as orientações de Deus, pediram a Arão que lhes fizessem uma imagem para adorar.

Os homens são assim também nos dias de hoje. Eu sou pecador, mas não me arrependo do que faço, me acho filho de Deus, e por isso deduzo que ele tem obrigação de me dar o que eu quero, na hora em que bem entendo, como um filhinho mimado.  Agora pense bem. Qual o Pai que daria ao seu filho um presente por ele agir errado? Só um louco afetado pela "educação familiar moderna", que estragou muitas gerações.
Deus como um Pai que ama o seus filhos verdadeiramente também age como um pai sensato. Ou seja, você só vai ganhar presente se for estudioso, educado e obediente. Entenderam a ilustração? Porém muitos não tem a paciência de esperar e recorrem as forças de criaturas derrotadas, que o que podem fazer por você é carrega-lo para o destino final delas, a perdição.
Ser cristão não é nenhuma prisão, muito pelo contrário é liberdade. A liberdade de dizer não ao que me faz mal. A própria bíblia me diz, "tudo me é lícito, mas nem tudo me convêm". Ser cristão não é ir na missa uma vez por semana. Ser cristão não é vir no culto todos os dias. Isso não te faz cristão. Te faz religioso. Ser cristão é ser seguidor de Cristo. Ser manso de coração, é segurar sua ira, e não pecar mesmo quando você tem razão, é dar a outra face, é se sacrificar pelo bem de outro. Mas você pode perguntar o que eu ganho com isso. Algo que o dinheiro não pode comprar. Primeiramente, se Jesus é o caminho, seguindo a Ele você se achega a Deus, em segundo, não a prazer maior que você possa sentir de que  ser fiel a Deus e ser usado por Ele para ajudar, curar e restaurar famílias e pessoas.

Não fiquem presos as mentiras do passado. Peçam a Deus para que através do Espírito Santo e em nome de Jesus Cristo, Ele venha lhes mostrar a verdade.

Que graça e paz do Senhor Deus esteja sobre todos


Paulo Cesar Jr

Postagens mais visitadas deste blog

42-PALAVRAS DE UM EVANGELIQUÊS QUE NÃO SE ENCONTRA NA BÍBLIA.

Onde está na bíblia o anjo com espada de fogo desembanhada? Alguém viu? Onde se encontra a vassoura de fogo de Jeová? No armário de limpeza dele? Por que “Suricanta” ou algo do tipo significa tantas palavras? E quem disse que a tradução correta de I Co 14:2 é “língua estranha”? Onde está essa língua em outra parte da bíblia? E não me venha falar de Atos 2, pois as línguas faladas foram as línguas dos estrangeiros, para que eles viessem a entender.

7 - Cristão Crackeado

Talvez você não esteja entendendo muito bem. Que título é esse para uma mensagem? Mas é isso mesmo. Primeiro o que seria um software crackeado? Um software crackeado é um programa original, mas com limitações de funcionalidade ou tempo de uso, onde se usa outro programa chamado crack para liberar as funcionalidades deste programa limitado de fábrica. Muitas vezes dentro do crack podem conter softwares que podem danificar o computador. Então o que seria um cristão crackeado? Assim como cristão verdadeiro ele tem todas as funcionalidades dele liberadas, e até cumpre um papel dentro do corpo igreja, só que como o software crackeado, sofre com os bugs, defeitos em sua formação. E assim como o software começa a falhar num certo tempo. Nesse caso, na maioria das vezes o papel do programa crack é representado pelos lideres, devido à pressa de que alguém cumpra uma determinada função na Igreja e nisso falham na formação do indivíduo como cristão. Ele até cumpre a função, mas os defeit

IGREJAS CHEIAS PESSOAS VAZIAS..... NEM PENSAR.......

Vi a primeira frase como título de um grupo no facebook, mas como tudo nesse mundo acho que já havia lido algum artigo em um blog ou era título de algum livro. E o que eu penso sobre isso? Nem pensar .... de jeito maneira .... E porque eu não concordo? Primeiro que a igreja nunca será um prédio físico, digo um de alvenaria ou de madeira. Ela não foi concebida pra isso. Mas a ignorância humana e o inimigo das almas alimentaram essa mentira até que se tornou verdade. Então partindo desse pressuposto, a igreja não está cheia de pessoas vazias, pois a igreja é formada por pessoas que entenderam a mensagem da cruz, ouviram a voz do pastor de suas almas, e são habitadas pelo Espírito Santo de Deus. Logo, prédios cheios de pessoas, não significa igreja reunida, pois a igreja de Cristo vai além das paredes de tijolos dessas edificações. A igreja vai além das doutrinas humanas, pois em sua concepção essas divergências não existiam. A explicação mais plausível para o grande nú