Primeiro gostaria de iniciar essa mensagem com uma passagem do Novo Testamento, que Jesus diz:" NINGUEM SE ACHEGARÁ AO PAI SE NÃO POR MIM", pois Ele é a verdade o caminho e a vida.
Hoje em pleno dia de comemoração no Brasil do dia de um orixá, lembro-me que as pessoas preferem buscar a qualquer coisa: pseudo-santos, simpatias, lideres filosóficos, estatuas, do que a Deus. E se a bíblia diz que há um único Deus, não pode haver outros. Satanás tentou ser como Deus, e perdeu feio.
Também não se pode achegar a Deus se não através de seu filho Jesus.
Maria era santa, pois todos os filhos e escolhidos de Deus são santos, mas ela não tem o poder de interceder ou nos levar a Deus como Jesus Cristo. Pedro era santo, como Paulo também era, pois eles foram obedientes a Deus, mas eles também não tem poder de nos levar ao Pai.
O Povo de Deus, no livro de Êxodo 32, por impaciência de esperar Moises descer do monte com as orientações de Deus, pediram a Arão que lhes fizessem uma imagem para adorar.
Os homens são assim também nos dias de hoje. Eu sou pecador, mas não me arrependo do que faço, me acho filho de Deus, e por isso deduzo que ele tem obrigação de me dar o que eu quero, na hora em que bem entendo, como um filhinho mimado. Agora pense bem. Qual o Pai que daria ao seu filho um presente por ele agir errado? Só um louco afetado pela "educação familiar moderna", que estragou muitas gerações.
Deus como um Pai que ama o seus filhos verdadeiramente também age como um pai sensato. Ou seja, você só vai ganhar presente se for estudioso, educado e obediente. Entenderam a ilustração? Porém muitos não tem a paciência de esperar e recorrem as forças de criaturas derrotadas, que o que podem fazer por você é carrega-lo para o destino final delas, a perdição.
Ser cristão não é nenhuma prisão, muito pelo contrário é liberdade. A liberdade de dizer não ao que me faz mal. A própria bíblia me diz, "tudo me é lícito, mas nem tudo me convêm". Ser cristão não é ir na missa uma vez por semana. Ser cristão não é vir no culto todos os dias. Isso não te faz cristão. Te faz religioso. Ser cristão é ser seguidor de Cristo. Ser manso de coração, é segurar sua ira, e não pecar mesmo quando você tem razão, é dar a outra face, é se sacrificar pelo bem de outro. Mas você pode perguntar o que eu ganho com isso. Algo que o dinheiro não pode comprar. Primeiramente, se Jesus é o caminho, seguindo a Ele você se achega a Deus, em segundo, não a prazer maior que você possa sentir de que ser fiel a Deus e ser usado por Ele para ajudar, curar e restaurar famílias e pessoas.
Não fiquem presos as mentiras do passado. Peçam a Deus para que através do Espírito Santo e em nome de Jesus Cristo, Ele venha lhes mostrar a verdade.
Que graça e paz do Senhor Deus esteja sobre todos
Paulo Cesar Jr
Paulo Cesar Jr