Deuteronômio 11:26-28
26 - Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição;
27 - A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que hoje vos mando;
28 - Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes.
Nos últimos tempos temos visto verdadeiros pregadores empreendedores, ou deveria dizer
Animadores de palco que falam aquilo que o povo quer ouvir. O que vale é agradar o freguês.
Se você quer um carro novo, você pode ter, se você quer uma casa nova também, aquilo que sua carne pedir, segundo eles Deus pode dar incondicionalmente, afinal o amor de Deus é incondicional. Afinal de contas Deus abençoaria materialmente qualquer pessoa que se diz ser
Agora pense bem. Qual é o pai de sabedoria nessa terra que iria abençoar filhos desobedientes? Nem na Terra e nem nos céus amigos.
Há algumas situações que homem tenta mudar mas que não mudam. As leis existentes no mundo, também foram criadas por Deus. E Deus não quebra suas promessas, e muito menos as suas leis. Isso significa que em todas as ações existem consequências.
Esse negócio de aplicar a lei de Gerson no cristianismo é uma grande heresia. Crente desobediente não leva vantagem em nada, fica a merce das consequências do erro isso sim. Uma hora ou outra a casa cai mano.
Só os retos verão a face do Senhor. "Buscai primeiro o reino dos céus", a palavra é bem clara. Quem busca profetada, receberá profetada. Quem vai atrás do homem, encontrará milagres de homens, depois não adianta culpar a Deus por você ter enfiado o pé na jaca.
Reflita e aprenda. Benção só vem com obediência.
Paulo Cesar Jr (Apreciador das Escrituras)