Pular para o conteúdo principal

49-O VERDADEIRO AMOR


Nos púlpitos de hoje ouvimos irmãos falando de amor, comunhão e unidade, mas o que vemos é paixão, egoismo e desunião. É a geração de apaixonados, já nasceram e permanecem ignorantes. Se dizem apaixonados por Cristo, mas não sabem o o que paixão significa na bíblia. Enquanto isso um Deus que instituiu o amor como mandamento tem que ter muita paciência que só Ele pode ter, com os caçadores de emoção.
Na verdade o que importa é que o "EU" se sinta bem. Mas antes de falarmos de amor, vamos ver o que é paixão.
Primeiro, paixão tem como significado, segundo verbete da Bíblia Glow, "inclinação emocional intensa e descontrolada". Em que parte da bíblia está escrito que temos que
ser apaixonados por Cristo ou por Deus ou pelo Espírito Santo? A paixão é um sentimento avassalador, mas passageiro. O sentimento que devemos ter pela pessoa Deus não pode e não deve ser passageiro.

Em João 15:10 diz:"Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor."

Onde está esse amor? Não pode ser amor de gostos particulares que temos na igreja. Os que gostamos, gostamos os que não temos afinidade ou discordamos ignoramos.
Esse não é o amor do qual Cristo pregou e se entregou para perdão definitivo dos nossos pecados.
Raça de víboras hipócritas, pregam e exigem o que não vivem dos outros. Não querem se colocar como servos mas querem ser servidos em todo o tempo. Não suportam pensamentos contrários a sua vontade, não abrem espaços para o diálogo amigável e além de tudo tomam a obra de Deus para si, achando que eles são os responsáveis pelo crescimento da obra e não o Deus vivo. Agem segundo o seu próprio coração que se dobra com o primeiro vento que aparece.


Em Romanos 5:5 diz "E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado". Onde está essa confiança naqueles que se dizem cristãos? Em Rm 12:9 diz que o amor não deve ser fingido, isso significa que o amor é um sentimento que aceita o outro apesar das falhas, dos erros, das divergências. Ou seja é aceitar o outro com os defeitos e qualidades, e o aceitar como ele é.

Ouvi da boca de um líder de jovem esse ano que um determinado jovem não era aproveitável por ser muito contestador. Cristãos não são escravos cegos de seus lideres, os endemoniados sim. Se eu não consigo trabalhar com as diferenças, com aqueles que precisam, como se dizer cristão? Que evangelho afinal que nós pregamos e vivemos? Esse camarada gosta é das coisas fáceis e prontas, assim como o capiroto. Assim fica mole seguir esse evangelho água com açúcar que o próprio diabo tem colocado dentro das igrejas.
Em Romanos 13:8 diz:" A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei". Espero que um dia isso seja verdade no meio de nós.
Ainda em Romanos 13:10 diz "O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor". 
Para terminar três versículos em I Corintios dizem o seguinte: I Co 4:10 - Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós ilustres, e nós vis., I Co 13:4- "O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece". I Co 13:8 "O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;" 
Não há nada na terra que encha o coração e a mente dos homens  maior que o amor de Cristo. Todos sem exceção podem se atingidos por ele. Independente dos credos, dogmas  e leis. E quando isso acontece a verdade que liberta é liberada, e em um só pensamento e amor há  união e comunhão finalmente.  

I Corintios 16:14 -"Todas as vossas coisas sejam feitas com amor". 
II Corintios 4:5 "Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o SENHOR; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus". 

Antes de falar em amor é melhor agir em amor. O amor verdadeiro está em Cristo Jesus, que se entregou por mim e por você.

Paulo Cesar Jr (nosantolugar ministério digital)
VISITE nosantolugar.com web radio.

Postagens mais visitadas deste blog

42-PALAVRAS DE UM EVANGELIQUÊS QUE NÃO SE ENCONTRA NA BÍBLIA.

Onde está na bíblia o anjo com espada de fogo desembanhada? Alguém viu? Onde se encontra a vassoura de fogo de Jeová? No armário de limpeza dele? Por que “Suricanta” ou algo do tipo significa tantas palavras? E quem disse que a tradução correta de I Co 14:2 é “língua estranha”? Onde está essa língua em outra parte da bíblia? E não me venha falar de Atos 2, pois as línguas faladas foram as línguas dos estrangeiros, para que eles viessem a entender.

7 - Cristão Crackeado

Talvez você não esteja entendendo muito bem. Que título é esse para uma mensagem? Mas é isso mesmo. Primeiro o que seria um software crackeado? Um software crackeado é um programa original, mas com limitações de funcionalidade ou tempo de uso, onde se usa outro programa chamado crack para liberar as funcionalidades deste programa limitado de fábrica. Muitas vezes dentro do crack podem conter softwares que podem danificar o computador. Então o que seria um cristão crackeado? Assim como cristão verdadeiro ele tem todas as funcionalidades dele liberadas, e até cumpre um papel dentro do corpo igreja, só que como o software crackeado, sofre com os bugs, defeitos em sua formação. E assim como o software começa a falhar num certo tempo. Nesse caso, na maioria das vezes o papel do programa crack é representado pelos lideres, devido à pressa de que alguém cumpra uma determinada função na Igreja e nisso falham na formação do indivíduo como cristão. Ele até cumpre a função, mas os defeit

IGREJAS CHEIAS PESSOAS VAZIAS..... NEM PENSAR.......

Vi a primeira frase como título de um grupo no facebook, mas como tudo nesse mundo acho que já havia lido algum artigo em um blog ou era título de algum livro. E o que eu penso sobre isso? Nem pensar .... de jeito maneira .... E porque eu não concordo? Primeiro que a igreja nunca será um prédio físico, digo um de alvenaria ou de madeira. Ela não foi concebida pra isso. Mas a ignorância humana e o inimigo das almas alimentaram essa mentira até que se tornou verdade. Então partindo desse pressuposto, a igreja não está cheia de pessoas vazias, pois a igreja é formada por pessoas que entenderam a mensagem da cruz, ouviram a voz do pastor de suas almas, e são habitadas pelo Espírito Santo de Deus. Logo, prédios cheios de pessoas, não significa igreja reunida, pois a igreja de Cristo vai além das paredes de tijolos dessas edificações. A igreja vai além das doutrinas humanas, pois em sua concepção essas divergências não existiam. A explicação mais plausível para o grande nú