26.11.14

Quanto ao restante, que ninguém me importune, pois trago no corpo as marcas do sofrimento de Jesus.

Galatas 6:17 - Quanto ao restante, que ninguém me importune, pois trago no corpo as marcas do sofrimento de Jesus.


Não você não está vendo as marcas de Cristo abaixo conforme é mencionado em Galatas 6:17. Isso são marcas humanas, não as de Cristo. São marcas as vezes de vaidade, as vezes de ostentação.
É falso sim, a original está abaixo de um braço que não é o meu.


Primeiro não tenho nada contra tatuagem, mas também não posso dizer que sou à favor para cristãos, principalmente os que se acham maduros. As pessoas se importam muito com a imagem de vários pontos de vista diferente. Uns sentem repulsa, achando que isso não é certo, e em alguns casos pode ser um motivo de expulsão ou de fim de relacionamento em uma comunidade.


Mas para um cristão, isso é bíblico? Fazer acepção de 

pessoa é bíblico? Se fosse para que a ordem pregar o Evangelho a toda criatura. Cristo nunca olhou a aparência. Agora pense bem, se você fosse Jesus escolheria hoje um dos 12 apóstolos só olhando onde trabalhavam e sua aparência? Reflita sobre isso. Imagem não é tudo.
As jovens que devem ter achado legal a tatuagem, e pensaram vou fazer uma.

Mesmo a tatuagem não sendo proibida de forma literal na bíblia, não significa que é algo que louva a Deus. A tatuagem só louva o próprio homem, pois é uma ornamentação externa de um corpo que para o cristão deveria ser santificado, separado. Mas o sinal que você marcou ou quer marcar no corpo é em louvor de quem? Não venha me dizer que é pra o louvor de Deus pois quem fez, faz ou vai fazer uma tatuagem, faz porque quer satisfazer uma vontade particular. Ninguém é acorrentado em uma cadeira para ser tatuado.
Você pode perguntar, tatuar é pecado? O cristão deve fazer tudo para a glória de Deus, isso glorifica a Deus? Aí está a sua resposta.

Agora você quer ser lembrado por uma marca humana, que pode muitas vezes ser um símbolo de idolatria, ou você quer ser lembrado pelas marcas de Cristo em sua vida?

Eu não quero ser lembrado por uma marca em meu corpo e sim pelas MARCAS DE CRISTO. Marcas que são transformadoras de vida, significam maturidade e aprendizado físico e espiritual.

Que marca você quer para sua vida.


Por Paulo Cesar Jr


Galatas 612 Aqueles que desejam ostentação exterior vos obrigam a circuncidar-vos, somente para não serem perseguidos por causa da cruz de Cristo.
13 Pois nem mesmo esses que se circuncidam guardam a lei, mas querem que vos circuncideis, para se orgulharem de vós em rituais físicos.
14 Mas longe de mim orgulhar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu para o mundo.
15 Pois nem a circuncisão nem a incircuncisão são coisa alguma, mas, sim, o ser nova criação.
16 Que a paz e misericórdia estejam sobre todos que andarem conforme essa norma, e também sobre o Israel de Deus.
17 Quanto ao restante, que ninguém me importune, pois trago no corpo as marcas do sofrimento de Jesus.
18 Irmãos, a graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja com o vosso espírito. Amém.