Pular para o conteúdo principal

16 - Jesus te convoca


LUCAS 09:
1 E, CONVOCANDO os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades.
2 E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos.
3 E disse-lhes: Nada leveis convosco para o caminho, nem bordões, nem alforje, nem pão, nem dinheiro; nem tenhais duas túnicas.
4 E em qualquer casa em que entrardes, ficai ali, e de lá saireis.
5 E se em qualquer cidade vos não receberem, saindo vós dali, sacudi o pó dos vossos pés, em testemunho contra eles.
6 E, saindo eles, percorreram todas as aldeias, anunciando o evangelho, e fazendo curas por toda a parte.

Jesus convocou 12 discípulos, que no decorrer da obra tornaram-se apóstolos. Mas analisando os versículos de Lc 9:1-6, Ele deu aos seus discípulos virtude e poder sobre os demônios, e também para curar enfermidades. Isso nos é de direito também. Nós também somos discípulos. Porque não nos apropriamos desta palavra?
Em outro versículo subsequente diz algo que aparentemente está longe das características eclesiásticas dos nossos dias de hoje. Ele diz para que não se leve nada para o caminho. Eu identifico em cada uma das palavras citadas a seguir algumas características que fariam alguns dos mega-pregadores dos nossos dias falar que nunca conheceram esse Jesus de Lucas 9.

Não leve para o caminho:
- Bordão: Não pense em apenas aglomerar pessoas. Ou seja só aumentar o rebanho sem os apascentar. Não pense em apenas ser popular.
- Alforje: Não junte riquezas quando for fazer a obra. Não vá com a intenção de ganhar alguma coisa. Ser servo de Deus não é uma profissão.
- Pão e dinheiro: Confie mais em Deus. Nunca pense em não fazer à obra de Deus por falta de alimento ou dinheiro. Isso é impesilho para o homem não para Deus.  
- Não tenha duas túnicas: Entendi esse versículo de duas formas. A 1ª Não venhamos a fazer a obra com soberba. Hoje alguns pregadores apresentam-se com ostentação, que ás vezes nem condizem com a vida em que vivem, ou que acaba ofendendo populações que vivem em condições sub-humanas. A 2ª não use máscaras, não aja de forma dúbia. Ser um homem fazendo a obra e agir completamente diferente com outras pessoas. Ou seja, não seja um lobo na pele de cordeiro.

            Em Lc 9:4, Jesus aconselha os seus discípulos a serem humildes e educados, como? Se eles estivessem hospedados em alguma casa, não deveriam procurar ou mudar de casa hospedada em busca de conforto. Eles deveriam honrar aqueles que os abrigaram.
            No versículo 5, para encerrar esta exposição, Jesus diz o seguinte, interpretando o versículo. Se eles não quiserem receber o evangelho, vocês fizeram a sua parte, ou seja, o serviço foi feito naquele lugar, fique em paz.
            Propagar o evangelho requer simplicidade. Não precisamos das grandiosidades que temos visto nos congressos e aglomerações de milhares de pessoas. Temos visto hoje enormes aglomerações de pessoas atrás bênçãos, por admiração ou idolatria por outras pessoas. E o pior que todas elas já ouviram falar de Cristo. É verdade, na maioria das vezes já se consideram cristãos. Você já se perguntou, porque que nesses congressos não vemos milhares de conversões?
            Cristo nos alcançou para pregarmos o evangelho para outros que não conhecem Jesus, não para enriquecermos pregando para aqueles que já foram alcançados pelo Evangelho. Reflita sobre isso.


Paulo Cesar Jr (Apreciador da Palavra)

Postagens mais visitadas deste blog

42-PALAVRAS DE UM EVANGELIQUÊS QUE NÃO SE ENCONTRA NA BÍBLIA.

Onde está na bíblia o anjo com espada de fogo desembanhada? Alguém viu? Onde se encontra a vassoura de fogo de Jeová? No armário de limpeza dele? Por que “Suricanta” ou algo do tipo significa tantas palavras? E quem disse que a tradução correta de I Co 14:2 é “língua estranha”? Onde está essa língua em outra parte da bíblia? E não me venha falar de Atos 2, pois as línguas faladas foram as línguas dos estrangeiros, para que eles viessem a entender.

7 - Cristão Crackeado

Talvez você não esteja entendendo muito bem. Que título é esse para uma mensagem? Mas é isso mesmo. Primeiro o que seria um software crackeado? Um software crackeado é um programa original, mas com limitações de funcionalidade ou tempo de uso, onde se usa outro programa chamado crack para liberar as funcionalidades deste programa limitado de fábrica. Muitas vezes dentro do crack podem conter softwares que podem danificar o computador. Então o que seria um cristão crackeado? Assim como cristão verdadeiro ele tem todas as funcionalidades dele liberadas, e até cumpre um papel dentro do corpo igreja, só que como o software crackeado, sofre com os bugs, defeitos em sua formação. E assim como o software começa a falhar num certo tempo. Nesse caso, na maioria das vezes o papel do programa crack é representado pelos lideres, devido à pressa de que alguém cumpra uma determinada função na Igreja e nisso falham na formação do indivíduo como cristão. Ele até cumpre a função, mas os defeit

IGREJAS CHEIAS PESSOAS VAZIAS..... NEM PENSAR.......

Vi a primeira frase como título de um grupo no facebook, mas como tudo nesse mundo acho que já havia lido algum artigo em um blog ou era título de algum livro. E o que eu penso sobre isso? Nem pensar .... de jeito maneira .... E porque eu não concordo? Primeiro que a igreja nunca será um prédio físico, digo um de alvenaria ou de madeira. Ela não foi concebida pra isso. Mas a ignorância humana e o inimigo das almas alimentaram essa mentira até que se tornou verdade. Então partindo desse pressuposto, a igreja não está cheia de pessoas vazias, pois a igreja é formada por pessoas que entenderam a mensagem da cruz, ouviram a voz do pastor de suas almas, e são habitadas pelo Espírito Santo de Deus. Logo, prédios cheios de pessoas, não significa igreja reunida, pois a igreja de Cristo vai além das paredes de tijolos dessas edificações. A igreja vai além das doutrinas humanas, pois em sua concepção essas divergências não existiam. A explicação mais plausível para o grande nú