Isaías 9: 16Porque os guias deste povo são enganadores, e os que por eles são guiados são destruídos. 17 Por isso o Senhor não se regozija nos seus jovens, e não se compadecerá dos seus órfãos e das suas viúvas, porque todos eles são hipócritas e malfazejos, e toda a boca profere doidices; e nem com tudo isto cessou a sua ira, mas ainda está estendida a sua mão.
Hoje ouvi um relato de um irmão que me deixou estarrecido. Ele comentava de um pastor que havia caído em adultério, mas isso todo mundo já sabia por aqui. Porém a primeira vez que tal situação veio a público na verdade era a terceira vez que o mesmo caia, e não a primeira.
Agora leiam a história. O dito pastor se aproveitava do aconselhamento, principalmente de irmãs que tinham problemas no casamento para “resolver os problemas afetivos das irmãs”, e dele também é claro. Agora o pior vem a seguir. As duas primeiras vezes que este pastor caiu, não foram divulgadas apenas porque alguns irmãos da dita igreja descobriram e chantagearam o dito pastor, em troca de cargos e nomeações na igreja. É mole? Chantagem mesmo. Parece até aqueles vídeos sobre corrupção política.
Que cristãos são esses?
Agora na terceira vez a garfada foi maior. Os chantagistas pediram uma das congregações do dito ministério. E a história só veio a tona porque eles gravaram a conversa e a gravação vasou.
Todos errados, pastor adúltero, a mulher do mesmo conivente, os irmãos chantagistas atrás de cargo e de prédios. Isso me faz lembrar de uma frase em uma das músicas do khorus. “Se Jesus voltasse hoje!!!”
Que Deus nos livre desse mal de dentro das nossas congregações. Que o que tiver de ser corrigido seja, pelo Senhor. Seja para restauração ou condenação, mas que seja pela vontade de Deus.
Paulo Cesar Jr (Apreciador das Escrituras)