Salmos 33 - 1REGOZIJAI-VOS no SENHOR, vós justos, pois aos retos convém o louvor. 2Louvai ao SENHOR com harpa, cantai a ele com o saltério e um instrumento de dez cordas. 3Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo. 4Porque a palavra do SENHOR é reta, e todas as suas obras são fiéis.
Onde está a novidade de cânticos em nossas igrejas? Onde estão nossas experiências cantadas com o Senhor? Será que se perderam no meio das interpretações médias e às vezes pobres de cânticos de outros Ministérios ou “artistas gospel”. Que em alguns casos, vão contra a palavra de Deus, ou a doutrina da igreja local, ou não tem nada haver com a vida espiritual dos que cantam?
Onde estão os adoradores que adoram em espírito e verdade. Resumiram-se em meros interpretes de canções? Eu acho que Deus tem muito mais para nossas vidas, do que apenas isso.
Salmodiar Deus em nosso coração. Quando salmodiamos Deus em nosso coração, as frases ministradas são dadas por Ele através do Espírito Santo. Os cânticos inspirados geralmente tocam nosso coração e o da igreja através da ação do Santo Espírito.
Efésios 5:19 - Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração;
Que não venhamos a cair no erro de imitar ministrações e trejeitos de outros irmãos. Que venhamos assumir a identidade que o Senhor nos deu.
Que venhamos salmodiar com júbilo. Adoração é coisa séria, ministração é coisa séria. Não dá para ficar brincando em púlpito. Ir despreparado técnica e espiritualmente é um grande erro. Erro primeiramente contra Deus, pois não podemos fazer a Obra Dele relaxadamente , e erro contra o corpo da igreja, se nossas vidas não estiverem retas diante de Deus, o que podemos ministrar sobre a igreja além de maldição?
Gostaria que os púlpitos parassem de ser usados por pessoas que querem ficar famosas no meio da música gospel, os utilizando como trampolim. Gostaria de parar de ouvir cânticos vazios que só servem para animar o homem, e dizer que ele receberá a benção, mesmo sem enfatizar que para isso ele deve ser obediente a Deus. Gostaria de ver mais adoração e união, e menos competição e egocentrismo nos ministérios de louvor. Gostaria de louvar a Deus simplesmente.