Pular para o conteúdo principal

14 - Cantai lhe um cântico novo, tocai bem e com júbilo


Salmos 33 - 1REGOZIJAI-VOS no SENHOR, vós justos, pois aos retos convém o louvor.  2Louvai ao SENHOR com harpa, cantai a ele com o saltério e um instrumento de dez cordas. 3Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo. 4Porque a palavra do SENHOR é reta, e todas as suas obras são fiéis.
Onde está a novidade de cânticos em nossas igrejas? Onde estão nossas experiências cantadas com o Senhor? Será que se perderam no meio das interpretações médias e às vezes pobres de cânticos de outros Ministérios ou “artistas gospel”. Que em alguns casos, vão contra a palavra de Deus, ou a doutrina da igreja local, ou não tem nada haver com a vida espiritual dos que cantam?
Onde estão os adoradores que adoram em espírito e verdade. Resumiram-se em meros interpretes de canções? Eu acho que Deus tem muito mais para nossas vidas, do que apenas isso.
Salmodiar Deus em nosso coração. Quando salmodiamos  Deus em nosso coração, as frases ministradas são dadas por Ele através do Espírito Santo. Os cânticos inspirados geralmente tocam nosso coração e o da igreja através da ação do Santo Espírito.  
Efésios 5:19 - Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração;
Que não venhamos a cair no erro de imitar ministrações e trejeitos de outros irmãos. Que venhamos assumir a identidade que o Senhor nos deu.
Que venhamos salmodiar com júbilo. Adoração é coisa séria, ministração é coisa séria. Não dá para ficar brincando em púlpito. Ir despreparado técnica e espiritualmente é um grande erro. Erro primeiramente contra Deus, pois não podemos fazer a Obra Dele relaxadamente , e erro contra o corpo da igreja, se nossas vidas não estiverem retas diante de Deus, o que podemos ministrar sobre a igreja além de maldição?
Gostaria que os púlpitos parassem de ser usados por pessoas que querem ficar famosas no meio da música gospel, os utilizando como trampolim. Gostaria de parar de ouvir cânticos vazios que só servem para animar o homem, e dizer que ele receberá a benção, mesmo sem enfatizar que para isso ele deve ser obediente a Deus. Gostaria de ver mais adoração e união, e menos competição e egocentrismo nos ministérios de louvor. Gostaria de louvar a Deus simplesmente.

Postagens mais visitadas deste blog

42-PALAVRAS DE UM EVANGELIQUÊS QUE NÃO SE ENCONTRA NA BÍBLIA.

Onde está na bíblia o anjo com espada de fogo desembanhada? Alguém viu? Onde se encontra a vassoura de fogo de Jeová? No armário de limpeza dele? Por que “Suricanta” ou algo do tipo significa tantas palavras? E quem disse que a tradução correta de I Co 14:2 é “língua estranha”? Onde está essa língua em outra parte da bíblia? E não me venha falar de Atos 2, pois as línguas faladas foram as línguas dos estrangeiros, para que eles viessem a entender.

7 - Cristão Crackeado

Talvez você não esteja entendendo muito bem. Que título é esse para uma mensagem? Mas é isso mesmo. Primeiro o que seria um software crackeado? Um software crackeado é um programa original, mas com limitações de funcionalidade ou tempo de uso, onde se usa outro programa chamado crack para liberar as funcionalidades deste programa limitado de fábrica. Muitas vezes dentro do crack podem conter softwares que podem danificar o computador. Então o que seria um cristão crackeado? Assim como cristão verdadeiro ele tem todas as funcionalidades dele liberadas, e até cumpre um papel dentro do corpo igreja, só que como o software crackeado, sofre com os bugs, defeitos em sua formação. E assim como o software começa a falhar num certo tempo. Nesse caso, na maioria das vezes o papel do programa crack é representado pelos lideres, devido à pressa de que alguém cumpra uma determinada função na Igreja e nisso falham na formação do indivíduo como cristão. Ele até cumpre a função, mas os defeit

IGREJAS CHEIAS PESSOAS VAZIAS..... NEM PENSAR.......

Vi a primeira frase como título de um grupo no facebook, mas como tudo nesse mundo acho que já havia lido algum artigo em um blog ou era título de algum livro. E o que eu penso sobre isso? Nem pensar .... de jeito maneira .... E porque eu não concordo? Primeiro que a igreja nunca será um prédio físico, digo um de alvenaria ou de madeira. Ela não foi concebida pra isso. Mas a ignorância humana e o inimigo das almas alimentaram essa mentira até que se tornou verdade. Então partindo desse pressuposto, a igreja não está cheia de pessoas vazias, pois a igreja é formada por pessoas que entenderam a mensagem da cruz, ouviram a voz do pastor de suas almas, e são habitadas pelo Espírito Santo de Deus. Logo, prédios cheios de pessoas, não significa igreja reunida, pois a igreja de Cristo vai além das paredes de tijolos dessas edificações. A igreja vai além das doutrinas humanas, pois em sua concepção essas divergências não existiam. A explicação mais plausível para o grande nú