Pular para o conteúdo principal

34 - TODOS PECARAM


(Romanos 3:23) -  Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

Somos julgados e julgamos todos os dias. Não concordamos que outros pequem, mas pecamos todos os dias.  Queremos exigir do outro aquilo que não cumprimos no dia a dia. Esquecemos que seremos julgados com a mesma medida que julgamos, e que a lei de Newton da "ação e reação" é apenas uma releitura da lei da semeadura, que diz "o que se planta se colhe".


Julgamos conforme a aparência daquilo que achamos estar certo ou em perfeito estado. Quando vemos um casal chegar de mão dadas a um lugar publico, distribuindo sorrisos e cumprimentos, julgamos que os mesmos são o casal mais feliz do mundo e muita das vezes não são. A falsa realidade em publico é destruída ao chegar em casa, onde se convive com um mundo real, com a falta de dinheiro, companheirismo, de amor e de cumplicidade. Ou quando olhamos os nossos amigos viajando pelo mundo, não imaginamos o quanto difícil é estar tão longe de casa e muita das vezes trabalhar mais de 12 horas, para manter a possível imagem de um viajante internacional bem sucedido. Não fazemos ideia da dimensão disso e na maioria das vezes os invejamos porque achamos que a vida deles é melhor que a nossa, como se os mesmos não tivessem problemas.

Julgamos 99% das vezes por aparência. Você pode até falar, "EU NÃO!". Mas quem você salvaria? Uma jovem de cabelos negros e olhos verdes ou um homem pardo e com camisa de time de futebol?



(Salmos 82:2) -  Até quando julgareis injustamente, e aceitareis as pessoas dos ímpios? (Selá.) 

Julgamos como o mundo julga, enquanto continuamos envoltos nos nossos próprios erros e nos lamentando para Deus, porque a vida é assim? Perdemos a visão faz tempo, todos sem excessão, só conseguimos ver o próprio umbigo, quando muito a ponta dos próprios pés. Não vemos nada além disso.

(Romanos 2:1) -  PORTANTO, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo. 

Falamos mais do que agimos, esquecemos as Escrituras, pois achamos que as mesmas só servem para corrigir o outro, ou seja não é mais espada e sim facão, só corta de um lado.

Em algum lugar desse emaranhado de coisas, esquecemos a mensagem principal do evangelho, bem no meio do que achamos que é certo, mas na verdade é errado. Em que lugar disso tudo está o Amor de Deus? Ou o Amor de Cristo?


Fazemos aquilo que não queremos fazer como disse o apóstolo Paulo, "o último apostolo". Seu bando de malacabados e doidos que adoram um título.

Como cristão que julgo ser, gostaria de realmente não julgar segundo os meus olhos e sim segundo o coração, mas não o meu, e sim o coração de Deus. Pois apenas e talvez assim, eu não seria injusto e na mesma medida injustiçado nessa terra. 

(Salmos 26:1) -  JULGA-ME, SENHOR, pois tenho andado em minha sinceridade; tenho confiado também no SENHOR; não vacilarei. 

Rogo que as palavras do Salmo 26:1, sejam vivas em minha vida e não apenas palavras saindo da minha boca, como o vento que leva folhas sem direção.

(I Pedro 4:6) -  Porque por isto foi pregado o evangelho também aos mortos, para que, na verdade, fossem julgados segundo os homens na carne, mas vivessem segundo Deus em espírito; 

Muda os meus passos, ilumina o meu rosto, faz me seguir verdadeiramente o seu caminho, sem mascaras ou fantasia. Faz de mim uma carta viva e não um rabisco de erros. Faz de mim barro em Tuas mãos. E que me perdoem os que acreditam em livre arbítrio, mas eu prefiro ficar nas mãos do meu Pai. Perdoa-me Senhor pelos meus pecados, erros e falhas, e que venha o Seu Reino e não o meu, e que seja feita a sua vontade e não a minha. Pois todos pecaram, inclusive eu.

Paulo (nosantolugar.blogspot.com)

Postagens mais visitadas deste blog

42-PALAVRAS DE UM EVANGELIQUÊS QUE NÃO SE ENCONTRA NA BÍBLIA.

Onde está na bíblia o anjo com espada de fogo desembanhada? Alguém viu? Onde se encontra a vassoura de fogo de Jeová? No armário de limpeza dele? Por que “Suricanta” ou algo do tipo significa tantas palavras? E quem disse que a tradução correta de I Co 14:2 é “língua estranha”? Onde está essa língua em outra parte da bíblia? E não me venha falar de Atos 2, pois as línguas faladas foram as línguas dos estrangeiros, para que eles viessem a entender.

7 - Cristão Crackeado

Talvez você não esteja entendendo muito bem. Que título é esse para uma mensagem? Mas é isso mesmo. Primeiro o que seria um software crackeado? Um software crackeado é um programa original, mas com limitações de funcionalidade ou tempo de uso, onde se usa outro programa chamado crack para liberar as funcionalidades deste programa limitado de fábrica. Muitas vezes dentro do crack podem conter softwares que podem danificar o computador. Então o que seria um cristão crackeado? Assim como cristão verdadeiro ele tem todas as funcionalidades dele liberadas, e até cumpre um papel dentro do corpo igreja, só que como o software crackeado, sofre com os bugs, defeitos em sua formação. E assim como o software começa a falhar num certo tempo. Nesse caso, na maioria das vezes o papel do programa crack é representado pelos lideres, devido à pressa de que alguém cumpra uma determinada função na Igreja e nisso falham na formação do indivíduo como cristão. Ele até cumpre a função, mas os defeit

IGREJAS CHEIAS PESSOAS VAZIAS..... NEM PENSAR.......

Vi a primeira frase como título de um grupo no facebook, mas como tudo nesse mundo acho que já havia lido algum artigo em um blog ou era título de algum livro. E o que eu penso sobre isso? Nem pensar .... de jeito maneira .... E porque eu não concordo? Primeiro que a igreja nunca será um prédio físico, digo um de alvenaria ou de madeira. Ela não foi concebida pra isso. Mas a ignorância humana e o inimigo das almas alimentaram essa mentira até que se tornou verdade. Então partindo desse pressuposto, a igreja não está cheia de pessoas vazias, pois a igreja é formada por pessoas que entenderam a mensagem da cruz, ouviram a voz do pastor de suas almas, e são habitadas pelo Espírito Santo de Deus. Logo, prédios cheios de pessoas, não significa igreja reunida, pois a igreja de Cristo vai além das paredes de tijolos dessas edificações. A igreja vai além das doutrinas humanas, pois em sua concepção essas divergências não existiam. A explicação mais plausível para o grande nú