Pular para o conteúdo principal

35 - Somos todos néscios


Aí de mim se não fosse a misericórdia de Deus e sua graça imerecida. Desde o princípio, quando o pecado veio ao mundo através da desobediência de Adão, o homem desandou.
Inúmeras foram as alianças que Deus promoveu para que o homem recebesse o presente de estar em comunhão com Ele. Como todas essas alianças foram quebradas pela própria desobediência e ingratidão do homem, Deus fez a aliança inquebrável, permanente e eterna, enviando seu próprio Filho como sacrifício vivo, sendo o
redentor e salvador da humanidade.
Só isso deveria ser o suficiente para que viéssemos reconhecer tão grande presente e seguir ao único caminho que é Jesus. Porem como jornalistas da imprensa marrom, assim que Jesus se foi, e enviou o consolador, não demorou muito para que iniciasse as dissenções. Muitos não entenderam a mensagem da cruz e a interpretaram de sua maneira. É como se tudo que Jesus disse não se resumisse em um só mandamento, mas em um conjunto de regras feitas por homens que seguem outros homens, e no meio disso tudo perderam a visão do caminho.
Já na época de Pedro e Paulo, muitos carregavam estandartes a favor de Paulo, Pedro, Apolo ou Jesus. A coisa se agravou mais ainda quando o cristianismo tão perseguido por Roma tornou-se a religião do estado, e o estado corrompeu a mesma. O cristianismo romano para tornar-se mais democrático incorporou grande parte da cultura pagã de adoração a deuses dos povos dominados por roma. Um povo dominado e satisfeito não causa problemas para o dominador, "parece coisa do diabo". Porem o pior para uma crença e se adaptar ao gosto do freguês.
Nos dias de hoje não é tão diferente. É uma infinidade de denominações e cada uma com suas próprias doutrinas e interpretações da bíblia, procurando justificar-se em versículos isolados.


Inúmeras são os motivos de divisão: Se perdemos ou não a salvação, se existe ou não eleição dos santos, se é ou não é proibido se divorciar e casar outra vez, se somos tricotomicos ou dicotomicos, se as mulheres
 devem usar véu ou não, se somos batizados ou selados pelo Espírito Santo, se só as pessoas que falam em língua estranha e profetizam é que são batizadas pelo Espírito Santo.
Todas essas coisas só tem nos causado divisão, enquanto a cabeça olha para direita as pernas andam para esquerda e os braços estão estendidos para cima.
Damos tanta importância a essas coisas, e perdemos tanto tempo tentando sobrepondo as nossas próprias idéias, e de como aprendemos do cristianismo segundo os nossos mestres homens, que esquecemos da simplicidade da mensagem de Jesus.




(I João 4:7) -  Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. 





(Judas 1:21) -  Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. 



Se houver amor tudo é em vão. Ainda bem que quando Jesus vier buscar a igreja ele não vai pedir a minha carteirinha de membro, ou a placa da congregação a qual frequento e muito menos dos meus irmãos em Cristo de outras denominações.


Deus seja louvado.

Paulo Cesar Jr (nosantolugar.blogspot.com)

Postagens mais visitadas deste blog

42-PALAVRAS DE UM EVANGELIQUÊS QUE NÃO SE ENCONTRA NA BÍBLIA.

Onde está na bíblia o anjo com espada de fogo desembanhada? Alguém viu? Onde se encontra a vassoura de fogo de Jeová? No armário de limpeza dele? Por que “Suricanta” ou algo do tipo significa tantas palavras? E quem disse que a tradução correta de I Co 14:2 é “língua estranha”? Onde está essa língua em outra parte da bíblia? E não me venha falar de Atos 2, pois as línguas faladas foram as línguas dos estrangeiros, para que eles viessem a entender.

7 - Cristão Crackeado

Talvez você não esteja entendendo muito bem. Que título é esse para uma mensagem? Mas é isso mesmo. Primeiro o que seria um software crackeado? Um software crackeado é um programa original, mas com limitações de funcionalidade ou tempo de uso, onde se usa outro programa chamado crack para liberar as funcionalidades deste programa limitado de fábrica. Muitas vezes dentro do crack podem conter softwares que podem danificar o computador. Então o que seria um cristão crackeado? Assim como cristão verdadeiro ele tem todas as funcionalidades dele liberadas, e até cumpre um papel dentro do corpo igreja, só que como o software crackeado, sofre com os bugs, defeitos em sua formação. E assim como o software começa a falhar num certo tempo. Nesse caso, na maioria das vezes o papel do programa crack é representado pelos lideres, devido à pressa de que alguém cumpra uma determinada função na Igreja e nisso falham na formação do indivíduo como cristão. Ele até cumpre a função, mas os defeit

IGREJAS CHEIAS PESSOAS VAZIAS..... NEM PENSAR.......

Vi a primeira frase como título de um grupo no facebook, mas como tudo nesse mundo acho que já havia lido algum artigo em um blog ou era título de algum livro. E o que eu penso sobre isso? Nem pensar .... de jeito maneira .... E porque eu não concordo? Primeiro que a igreja nunca será um prédio físico, digo um de alvenaria ou de madeira. Ela não foi concebida pra isso. Mas a ignorância humana e o inimigo das almas alimentaram essa mentira até que se tornou verdade. Então partindo desse pressuposto, a igreja não está cheia de pessoas vazias, pois a igreja é formada por pessoas que entenderam a mensagem da cruz, ouviram a voz do pastor de suas almas, e são habitadas pelo Espírito Santo de Deus. Logo, prédios cheios de pessoas, não significa igreja reunida, pois a igreja de Cristo vai além das paredes de tijolos dessas edificações. A igreja vai além das doutrinas humanas, pois em sua concepção essas divergências não existiam. A explicação mais plausível para o grande nú