Aí de mim se não fosse a misericórdia de Deus e sua graça imerecida. Desde o princípio, quando o pecado veio ao mundo através da desobediência de Adão, o homem desandou.
Inúmeras foram as alianças que Deus promoveu para que o homem recebesse o presente de estar em comunhão com Ele. Como todas essas alianças foram quebradas pela própria desobediência e ingratidão do homem, Deus fez a aliança inquebrável, permanente e eterna, enviando seu próprio Filho como sacrifício vivo, sendo o
redentor e salvador da humanidade.
Só isso deveria ser o suficiente para que viéssemos reconhecer tão grande presente e seguir ao único caminho que é Jesus. Porem como jornalistas da imprensa marrom, assim que Jesus se foi, e enviou o consolador, não demorou muito para que iniciasse as dissenções. Muitos não entenderam a mensagem da cruz e a interpretaram de sua maneira. É como se tudo que Jesus disse não se resumisse em um só mandamento, mas em um conjunto de regras feitas por homens que seguem outros homens, e no meio disso tudo perderam a visão do caminho.
Já na época de Pedro e Paulo, muitos carregavam estandartes a favor de Paulo, Pedro, Apolo ou Jesus. A coisa se agravou mais ainda quando o cristianismo tão perseguido por Roma tornou-se a religião do estado, e o estado corrompeu a mesma. O cristianismo romano para tornar-se mais democrático incorporou grande parte da cultura pagã de adoração a deuses dos povos dominados por roma. Um povo dominado e satisfeito não causa problemas para o dominador, "parece coisa do diabo". Porem o pior para uma crença e se adaptar ao gosto do freguês.
Nos dias de hoje não é tão diferente. É uma infinidade de denominações e cada uma com suas próprias doutrinas e interpretações da bíblia, procurando justificar-se em versículos isolados.
Inúmeras são os motivos de divisão: Se perdemos ou não a salvação, se existe ou não eleição dos santos, se é ou não é proibido se divorciar e casar outra vez, se somos tricotomicos ou dicotomicos, se as mulheres
devem usar véu ou não, se somos batizados ou selados pelo Espírito Santo, se só as pessoas que falam em língua estranha e profetizam é que são batizadas pelo Espírito Santo.
Todas essas coisas só tem nos causado divisão, enquanto a cabeça olha para direita as pernas andam para esquerda e os braços estão estendidos para cima.
Damos tanta importância a essas coisas, e perdemos tanto tempo tentando sobrepondo as nossas próprias idéias, e de como aprendemos do cristianismo segundo os nossos mestres homens, que esquecemos da simplicidade da mensagem de Jesus.
(I João 4:7) - Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
(Judas 1:21) - Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.
Se houver amor tudo é em vão. Ainda bem que quando Jesus vier buscar a igreja ele não vai pedir a minha carteirinha de membro, ou a placa da congregação a qual frequento e muito menos dos meus irmãos em Cristo de outras denominações.
Deus seja louvado.
Paulo Cesar Jr (nosantolugar.blogspot.com)