Pular para o conteúdo principal

55-A igreja evangélica que eu não entendo.



Frequento igrejas evangélico desde 1992, efetivamente como cristão chamado à conversão desde 1998. Em vinte anos muita coisa mudou, nas quais não consigo ver melhoria em muitos casos e atitudes, mas vou me ater ao título da postagem, o que eu não entendo até hoje.

A Primeira atitude que não entendo é porque que em 99% das igrejas sejam pentecostais, neopentecostais, tradicionais ou independentes quem lidera o ministério de louvor da igreja é alguém da família do pastor, bispo, apóstolo, patriarca ou seja lá o que for. E pior é quando não há dom e nem talento para tal. Em muitas igrejas que visitei presencie essa situação. O engraçado que dificilmente você vê alguém da família do líder liderando o ministério de evangelismo, ou de manutenção do templo, ou qualquer outra função que não esteja tão e evidência.... Nesse caso o que nos faz diferentes dos políticos que empregam familiares? Como é baseado essas escolhas?
Não entendo porque dizem que devemos ter amor as almas, mas não conseguem demostrar amor, perdão e compaixão nem pelos que estão perto, quanto mais pelos que estão longe.
Não entendo o porque a maioria dos evangélicos age repulsivamente como fariseus. Eles sabem muito bem como as outras pessoas devem agir, mas para os mesmos eles estão 100% certos e justificam todo o tempo quando não cumprem as suas próprias regras. Hipocrisia? Longe disso.
Não entendo porque os que deveriam ser menos apegados ao dinheiro são os que mais são seu escravo. O mesmo que fala que se deve dar dizimo de tudo que ganhamos, de uma quantia de R$100.000,00 em sua mão que ele com certeza não dará R$ 10.000,00 de dízimo. Não generalizando, mas já vi isso acontecer.
Não entendo quando declaram que o diabo é o pai da mentira, porem vivem com mentira dentro dos templos, mostrando uma falsa santidade, uma falsa comunhão, uma falsa adoração.
Não entendo os que deveriam estender a mão, são os que menos o fazem. Eu posso estar com fome, sede ou nu, e provavelmente o irmão mesmo que ele tenha um pacote de arroz que ele possa doar, uma roupa ou até um copo de água, ele fala que vai orar por você. Então qualquer outra pessoa de outra concepção teológica que estender a mão, eu por exemplo, como novo na fé, abraçarei essa religião, uma que se importe com as pessoas realmente.
Não entendo os mesmos que combatem tanto a idolatria a imagens e esculturas, são aqueles que idolatram seus lideres, ou acreditam que objetos “benzidos” por eles e vendidos tem poderes especiais, na maioria das vezes maior até que o do Deus vivo.
Não entendo porque os mesmos que deveriam ser justos, cometem injustiças atrás de injustiças. É aquele que maquina tomada de poder, divisões na igreja, roubo de rebanho, calunia para justificar seus erros, desacreditando aqueles que o denunciaram, promovem adultérios físicos e espirituais, e o que a mente doentia humana pode promover.
Você pode estar perguntando se eu me tornei ateu, ou deixei de ser cristão evangélico? A resposta é não. Apenas não compactuo com essa hipocrisia suja, que muita das vezes tem estado tão perto de mim, que sorri pra mim, aperta minha mão, me abraça, me beija e senta ao meu lado.
Não porque eu sou brasileiro, mas eu não desisto nunca.
Paulo Cesar Jr.

Postagens mais visitadas deste blog

42-PALAVRAS DE UM EVANGELIQUÊS QUE NÃO SE ENCONTRA NA BÍBLIA.

Onde está na bíblia o anjo com espada de fogo desembanhada? Alguém viu? Onde se encontra a vassoura de fogo de Jeová? No armário de limpeza dele? Por que “Suricanta” ou algo do tipo significa tantas palavras? E quem disse que a tradução correta de I Co 14:2 é “língua estranha”? Onde está essa língua em outra parte da bíblia? E não me venha falar de Atos 2, pois as línguas faladas foram as línguas dos estrangeiros, para que eles viessem a entender.

7 - Cristão Crackeado

Talvez você não esteja entendendo muito bem. Que título é esse para uma mensagem? Mas é isso mesmo. Primeiro o que seria um software crackeado? Um software crackeado é um programa original, mas com limitações de funcionalidade ou tempo de uso, onde se usa outro programa chamado crack para liberar as funcionalidades deste programa limitado de fábrica. Muitas vezes dentro do crack podem conter softwares que podem danificar o computador. Então o que seria um cristão crackeado? Assim como cristão verdadeiro ele tem todas as funcionalidades dele liberadas, e até cumpre um papel dentro do corpo igreja, só que como o software crackeado, sofre com os bugs, defeitos em sua formação. E assim como o software começa a falhar num certo tempo. Nesse caso, na maioria das vezes o papel do programa crack é representado pelos lideres, devido à pressa de que alguém cumpra uma determinada função na Igreja e nisso falham na formação do indivíduo como cristão. Ele até cumpre a função, mas os defeit

IGREJAS CHEIAS PESSOAS VAZIAS..... NEM PENSAR.......

Vi a primeira frase como título de um grupo no facebook, mas como tudo nesse mundo acho que já havia lido algum artigo em um blog ou era título de algum livro. E o que eu penso sobre isso? Nem pensar .... de jeito maneira .... E porque eu não concordo? Primeiro que a igreja nunca será um prédio físico, digo um de alvenaria ou de madeira. Ela não foi concebida pra isso. Mas a ignorância humana e o inimigo das almas alimentaram essa mentira até que se tornou verdade. Então partindo desse pressuposto, a igreja não está cheia de pessoas vazias, pois a igreja é formada por pessoas que entenderam a mensagem da cruz, ouviram a voz do pastor de suas almas, e são habitadas pelo Espírito Santo de Deus. Logo, prédios cheios de pessoas, não significa igreja reunida, pois a igreja de Cristo vai além das paredes de tijolos dessas edificações. A igreja vai além das doutrinas humanas, pois em sua concepção essas divergências não existiam. A explicação mais plausível para o grande nú