19.1.14

IGREJAS CHEIAS PESSOAS VAZIAS..... NEM PENSAR.......



Vi a primeira frase como título de um grupo no facebook, mas como tudo nesse mundo acho que já havia lido algum artigo em um blog ou era título de algum livro.
E o que eu penso sobre isso? Nem pensar.... de jeito maneira ....
E porque eu não concordo? Primeiro que a igreja nunca será um prédio físico, digo um de alvenaria ou de madeira. Ela não foi concebida pra isso. Mas a ignorância humana e o inimigo das almas alimentaram essa mentira até que se tornou verdade.
Então partindo desse pressuposto, a igreja não está cheia de pessoas vazias, pois a igreja é formada por pessoas que entenderam a mensagem da cruz, ouviram a voz do pastor de suas almas, e são habitadas pelo Espírito Santo de Deus. Logo, prédios cheios de pessoas, não significa igreja reunida, pois a igreja de Cristo vai além das paredes de tijolos dessas edificações.
A igreja vai além das doutrinas humanas, pois em sua concepção essas divergências não existiam.
A explicação mais plausível para o grande número de diferenças doutrinarias, é independência do homem em relação a Deus.
Mas a igreja vai além das doutrinas. Na volta de Jesus, quando Ele vier buscar a Igreja, não haverá diferença entre calvinista, wesleyano, arminiano, batista, presbiteriano, anglicano, metodista, assembleiano, pentecostal ou neo-pentecostal, do fogo ou tradicional. Sabemos que ele Jesus não virá buscar por placa de igrejas, mas sim aqueles que ostentam seu estandarte.
Por esse motivo, não posso concordar que a igreja esteja cheia de pessoas vazias, mas a verdadeira igreja é formada não de pessoas vazias, mas de pessoas cheias do Espírito Santo.
A verdadeira igreja não é um prédio e sim um organismo vivo.


Paulo Cesar Jr (nosantolugar.blogspot.com)