Pular para o conteúdo principal

Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome


E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano.
Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.
Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.
Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
Mateus 18:17-21

Pois bem, vamos lá. A passagem a ser analisada aqui é Mateus 18:20. Passagem utilizada comumente de forma errada ou errônea por muitos cristãos, claro de acordo com o que querem justificar.
Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.

O que diz realmente essa passagem, e qual o seu contexto? E também demonstra o perigo de utilizar versículos isolados da bíblia para formatar interpretações errôneas.

A passagem em si diz respeito ao relacionamento dos irmãos na igreja. Mas como assim? É bem simples, em Mateus 18:1 os discípulos chegam e perguntam a Jesus, “Quem é o maior no reino dos Céus?”, provavelmente achando que haveriam ser eles mais importantes que outros por serem discípulos de Jesus ou por estarem próximos a ele.

A narração se desenvolve falando de irmãos que se desviam do caminho, e Jesus fala da importância que Deus dá para que ninguém se perca. Na continuação Jesus explica o que fazer para exortar aqueles que erraram ou pecaram, no meio a congregação, e como devemos corrigi-los. Então a passagem que diz “onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles”, apenas significa que em uma situação de exortação de algum irmão, o que for decidido na direção do Espirito Santo de Deus, ali Deus estará. E se por um acaso o irmão não reconhecer o erro, decidir permanecer em pecado, além da exclusão da igreja física, quem leva uma vida em pecado sem arrependimento diante de Deus, infelizmente se aparta de Deus e de sua Igreja, que vai além das paredes de alvenaria, aí entra “18 Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.”Apesar que nos próximos versículos ainda fala de perdão e reconciliação.
Mas se você que justificar não viver em comunidade com a “Igreja física na terra”, tentando justificar que você é igreja em qualquer lugar eu te digo que sem comunhão e relacionamento com outros cristãos, você não é igreja, e principalmente sem perdão, inclusive aos demagogos e hipócritas.
Fica a dica.
Paulo Cesar Jr (Apenas uma ovelha)
  


Postagens mais visitadas deste blog

42-PALAVRAS DE UM EVANGELIQUÊS QUE NÃO SE ENCONTRA NA BÍBLIA.

Onde está na bíblia o anjo com espada de fogo desembanhada? Alguém viu? Onde se encontra a vassoura de fogo de Jeová? No armário de limpeza dele? Por que “Suricanta” ou algo do tipo significa tantas palavras? E quem disse que a tradução correta de I Co 14:2 é “língua estranha”? Onde está essa língua em outra parte da bíblia? E não me venha falar de Atos 2, pois as línguas faladas foram as línguas dos estrangeiros, para que eles viessem a entender.

7 - Cristão Crackeado

Talvez você não esteja entendendo muito bem. Que título é esse para uma mensagem? Mas é isso mesmo. Primeiro o que seria um software crackeado? Um software crackeado é um programa original, mas com limitações de funcionalidade ou tempo de uso, onde se usa outro programa chamado crack para liberar as funcionalidades deste programa limitado de fábrica. Muitas vezes dentro do crack podem conter softwares que podem danificar o computador. Então o que seria um cristão crackeado? Assim como cristão verdadeiro ele tem todas as funcionalidades dele liberadas, e até cumpre um papel dentro do corpo igreja, só que como o software crackeado, sofre com os bugs, defeitos em sua formação. E assim como o software começa a falhar num certo tempo. Nesse caso, na maioria das vezes o papel do programa crack é representado pelos lideres, devido à pressa de que alguém cumpra uma determinada função na Igreja e nisso falham na formação do indivíduo como cristão. Ele até cumpre a função, mas os defeit

IGREJAS CHEIAS PESSOAS VAZIAS..... NEM PENSAR.......

Vi a primeira frase como título de um grupo no facebook, mas como tudo nesse mundo acho que já havia lido algum artigo em um blog ou era título de algum livro. E o que eu penso sobre isso? Nem pensar .... de jeito maneira .... E porque eu não concordo? Primeiro que a igreja nunca será um prédio físico, digo um de alvenaria ou de madeira. Ela não foi concebida pra isso. Mas a ignorância humana e o inimigo das almas alimentaram essa mentira até que se tornou verdade. Então partindo desse pressuposto, a igreja não está cheia de pessoas vazias, pois a igreja é formada por pessoas que entenderam a mensagem da cruz, ouviram a voz do pastor de suas almas, e são habitadas pelo Espírito Santo de Deus. Logo, prédios cheios de pessoas, não significa igreja reunida, pois a igreja de Cristo vai além das paredes de tijolos dessas edificações. A igreja vai além das doutrinas humanas, pois em sua concepção essas divergências não existiam. A explicação mais plausível para o grande nú