Pular para o conteúdo principal

Escambo de emoções


Não posso dizer que os tempos de hoje temos manifestações emocionais diferentes, mas que devido a velocidade da informação e os meios de transmissão atuais, a evidência e o alcance dessas manifestações é bem maior.
Quando se manifesta opiniões hoje na internet, se espera na grande maioria o eco de nossas próprias ideias. Ou seja, alguém que de um like, concorde com o que postamos e compartilhe aquela postagem.
Na maioria das vezes, consideramos os divergentes de nossas ideias, como haters, ou lunáticos, ou incapazes de um pensamento racional, simplesmente pela falta de concordância com nossa linha de raciocínio.
Isso pode extrapolar para a falta de respeito mútuo, no caso de alguns debates nas redes sociais, aos banimentos de grupos, listas de contatos e bloqueio de alguns usuários.
Que no caso é uma forma de evitar ver ou ouvir, opiniões que não lhe massageiem o ego.
Aí o que era para ser social, tornou-se, antissocial.
Muitas amizades, relacionamentos e até casamentos, não resistem as redes sociais, e suas insociabilidades.
Uma outra vertente é os que aproveitam as postagens de outros usuários para se auto promover, por meio de críticas. E essa é fácil. Quer ver alguém concordar com você é falar mal de política, religião e valores sociais. Ou seja, é só se encaixar na modinha de ódio do momento.
O que é preocupante é que na maioria das vezes as pessoas não sabem o que estão defendendo e nem o que significa os termos que usam.
Exemplo de assuntos assim, são as pessoas que se declaram de "direita" ou de "esquerda" sem saber o que é direita e esquerda. Falam de fascismo, comunismo,socialismo e outros ismos, só com algumas linhas que leram na Wikipedia ou que um amigo postou em seu mural. Misturam cresça religiosa com filosofia, esquecendo que tanto a religião quanto a filosofia tem origens de pensamentos diversos, e tem como base algum idealizador.
Vivemos o tempo da intolerância, de troca de emoções, de jogar o lixo no quintal do vizinho, sem esperar que ele jogue de volta.
Éramos felizes e não sabíamos.
Temos uma infinidade de informação através da rede, mas não sabemos usar está informação para nada útil, infelizmente. No contrário quem é mal intencionado, sempre utilizar todas as informações de nosso perfil para nos manipular. Até as propagandas nos são escolhidas.
Acho que está na hora de sermos mais sábios e criteriosos. Pois a sua vida virtual, nunca vai ser a real.

Não julguem apenas pela aparência, mas façam julgamentos justos". - João 7:24    

Paulo Cesar Jr (Apenas uma ovelha)

Postagens mais visitadas deste blog

42-PALAVRAS DE UM EVANGELIQUÊS QUE NÃO SE ENCONTRA NA BÍBLIA.

Onde está na bíblia o anjo com espada de fogo desembanhada? Alguém viu? Onde se encontra a vassoura de fogo de Jeová? No armário de limpeza dele? Por que “Suricanta” ou algo do tipo significa tantas palavras? E quem disse que a tradução correta de I Co 14:2 é “língua estranha”? Onde está essa língua em outra parte da bíblia? E não me venha falar de Atos 2, pois as línguas faladas foram as línguas dos estrangeiros, para que eles viessem a entender.

7 - Cristão Crackeado

Talvez você não esteja entendendo muito bem. Que título é esse para uma mensagem? Mas é isso mesmo. Primeiro o que seria um software crackeado? Um software crackeado é um programa original, mas com limitações de funcionalidade ou tempo de uso, onde se usa outro programa chamado crack para liberar as funcionalidades deste programa limitado de fábrica. Muitas vezes dentro do crack podem conter softwares que podem danificar o computador. Então o que seria um cristão crackeado? Assim como cristão verdadeiro ele tem todas as funcionalidades dele liberadas, e até cumpre um papel dentro do corpo igreja, só que como o software crackeado, sofre com os bugs, defeitos em sua formação. E assim como o software começa a falhar num certo tempo. Nesse caso, na maioria das vezes o papel do programa crack é representado pelos lideres, devido à pressa de que alguém cumpra uma determinada função na Igreja e nisso falham na formação do indivíduo como cristão. Ele até cumpre a função, mas os defeit

IGREJAS CHEIAS PESSOAS VAZIAS..... NEM PENSAR.......

Vi a primeira frase como título de um grupo no facebook, mas como tudo nesse mundo acho que já havia lido algum artigo em um blog ou era título de algum livro. E o que eu penso sobre isso? Nem pensar .... de jeito maneira .... E porque eu não concordo? Primeiro que a igreja nunca será um prédio físico, digo um de alvenaria ou de madeira. Ela não foi concebida pra isso. Mas a ignorância humana e o inimigo das almas alimentaram essa mentira até que se tornou verdade. Então partindo desse pressuposto, a igreja não está cheia de pessoas vazias, pois a igreja é formada por pessoas que entenderam a mensagem da cruz, ouviram a voz do pastor de suas almas, e são habitadas pelo Espírito Santo de Deus. Logo, prédios cheios de pessoas, não significa igreja reunida, pois a igreja de Cristo vai além das paredes de tijolos dessas edificações. A igreja vai além das doutrinas humanas, pois em sua concepção essas divergências não existiam. A explicação mais plausível para o grande nú